quinta-feira, 5 de abril de 2018

Início

Olá Espírito de Luz!!

Estou muito feliz hoje por iniciar mais um Blog e, creio que esse vai ser o mais especial de todos. Não que os outros sete Blogs que eu escrevo não sejam especiais, todos são, mas este em específico aborda um assunto de extrema importância para mim atualmente: minha descoberta no caminho do Espiritismo.
Sempre acreditei que houvesse alguma coisa do "lado de lá", mas não tinha conhecimento sobre a situação. Sempre acreditei em espíritos e fantasmas, mas abordando a parte dos filmes e não a realidade da coisa em si. Há uns 23 anos eu fui ao centro espírita Francisco Xavier querendo entrar para a escola mediúnica, achando que as coisas aconteceriam como nos filmes de terror (engano enorme meu), mas sem entender o motivo da negação na época... quando fui me informar sobre a escola, a pessoa que me forneceu a informação disse que não tinha estudos lá ou que as vagam estavam fechadas e eu fiquei chateada, mas hoje entendo que não era o momento para tais estudos. Eu precisaria mudar muito minha forma de pensar e de atrair certos tipos de energias que estavam a minha volta para poder ver realmente o caminho a seguir.
E pasmem, isso não tem nada a ver com papo de religioso fanático ou algo do tipo. Simplesmente
quando a hora certa chegou, eu passei a ver o Espiritismo com outros olhos e não como eventos paranormais de filmes de terror que eu via antes.
Antigamente, Jesus Cristo era para mim persona non grata e eu, em minha ignorância e vibrando em energias que não "casavam" com as energias espíritas nem queria saber de tentar, ao menos, entender o que Ele dizia e ensinava. 
Também não posso dizer que me arrependo de não ter visto isso antes, porque na época eu estava agindo como achava mais certo, de repente, se tivesse encontrado algum espírita para conversar, ou se eu tivesse me interessado mais em estudar a Doutrina, com certeza, meu caminho trilhado até hoje seria diferente, mas acredito que tudo foi do jeito que tinha que ser, pois dessa forma, hoje eu sei o que quero e sei como fazer. Não é um caminho fácil, mas quem disse que na vida tudo são rosas?
Desde que me conheço por gente, sinto uma atração muito forte pela parte "esotérica" da vida. Não sei explicar, mas sempre tive conexão com isso. Meu primeiro contato com energias que não podem ser vistas a olho nu não foi com Energias de Luz... e hoje fico feliz que não esteja mais vibrando nessa sintonia (provavelmente, isso deve ser de outra reencarnação. Com certeza, devo ter sido uma Bruxa Má em outras vidas e hoje estou aqui resgatando coisas que fiz de errado para evoluir).
Pois bem, meu interesse pelo oculto, por Bruxaria e magia sempre foi forte... então, ao longo da minha vida comecei a estudar Wicca e na sequência fui Iniciada e hoje sou Sacerdotisa da Deusa Hékate, deusa grega, Rainha das Bruxas. Mas, antes que alguém diga que é impossível ser Bruxa e Espírita eu digo que é. Na verdade, tudo é possível, desde que respeitemos os outros e sigamos o que Jesus nos ensinou. 
Mas que salada de frutas a Michele está fazendo? Alguém mais exaltado pode perguntar. NENHUMA! :) Na verdade, a Bruxaria que eu sigo utiliza a conexão com a Natureza, com as energias naturais e os elementos: água, terra, fogo e ar... onde está o mal em cultuar a Lua e o Sol? O masculino e o feminino? A celebrar as estações do ano?
A magia, como eu já disse em meu outro blog de Bruxaria http://bruxariaemagiapaga.blogspot.com.br/, está na intenção de quem a utiliza. A magia não é boa ou ruim, quem a pratica é que vai dar direção da magia. Quantas pessoas me procuraram há alguns anos querendo aprender bruxaria para separar um casal, para fazer mal aos outros? E, como eu me negava a ensinar, elas sumiam, achando que a coisa era do tipo Harry Potter?
Eu não tinha o conhecimento que tenho hoje... não sabia do Espiritismo, mas sabia, conforme a Lei Tríplice da Bruxaria que tu podes fazer o que quiser, desde que não prejudique os outros e que respeite o livre-arbítrio, mas tudo o que tu fizeres voltará 3x para ti (físico, material e espiritual).
Bem, não vou entrar a fundo na questão do que é a Bruxaria agora, pois esta é a primeira postagem e, embora eu seja escritora, não quero criar aqui um livro. Me comprometo a trazer nas próximas postagens um texto esclarecendo sobre o que a Bruxaria é. Por hora quero falar como foi meu caminho até encontrar o Espiritismo.
Antes de 2004 eu via alguns espíritos e depois passei a ver crianças, mas nunca entendi o motivo
disto acontecer, na época em que procurei outros centros espíritas também não encontrei a resposta para esse fenômeno.
Acho que meu primeiro livro com temática espírita que li foi Violetas na janela, de Vera Lucia Carvalho e lembro que me senti bem ao ler a história e que havia coisas que eu acreditava serem verdade. Depois comecei a ler os livros da Zíbia Gasparetto. Apesar de serem romances espíritas e não abordarem a Doutrina de forma aprofundada, havia muitos ensinamentos naqueles livros que tocavam meu coração e me emocionavam. Eu via lógica no que era abordado e, para mim, tudo fazia sentido, principalmente, no fato de que todos somos responsáveis por nossas atitudes, pelo nosso desenvolvimento e crescimento espiritual. Não é válido culpar os outros por nossos erros ou por sermos ou não felizes. Temos todas as respostas dentro de nós mesmos, pois o divino está em nós, faz parte de nós e, se deixarmos de ser egoístas, de olhar só para o nosso mundo, veremos que há muito mais a aprender e a fazer para melhorar e evoluir nesse mundo.
Estamos em uma escola e, cada acerto, cada erro (conforme o encaramos), nos levam a evolução espiritual. Como eu disse antes, não é um caminho fácil.
Mas que sabor teria a vitória se ela nos fosse entregue de bandeja e não fizéssemos um esforço sequer para alcançá-la?

Bem, por hoje era isso. Acho que isso foi mais do que um início... a partir de hoje, tudo o que fizer parte da minha caminhada evolutiva e que eu puder compartilhar com vocês, vou postando aqui. 
Tenho muitos projetos para essa nova fase da minha vida e, no que eu puder fazer para ajudar, farei :)
Fiquem todos com Jesus, Deus e a Deusa.
Paz e luz a todos,
Que assim seja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário