segunda-feira, 20 de maio de 2019

Depressão

Olá Espíritos de Luz!!

Sinto muito não ter postado ontem... infelizmente, passei por um período meio conturbado e acabei me afastando deste "compromisso" de escrever semanalmente.
Mas uma coisa é certa: tudo passa quando a gente se concentra e faz uma prece. Os amigos de luz sempre estão conosco e nunca nos abandonam.
Sei que não é um assunto muito interessante para falar, mas é essencial e a gente pode ajudar muita gente se tivermos uma atitude diferente.
Pessoas com depressão não precisam de recriminação ou de alguém lhes dizendo para levantar e seguir em frente, para se animar, pois não é assim que funciona a coisa.
Acredito que, se houvesse uma maior campanha envolvendo a depressão, tendo a visão espírita por base, muita coisa avançaria.
Não estou dizendo aqui que a visão espírita é a detentora da sabedoria e da certeza, mas certamente, se pararmos para analisar o que o Espiritismo diz e, ao menos pararmos para ouvir, com certeza evoluiremos em algum aspecto de nossa personalidade.


Confesso que ainda estou me recuperando de um período bem complicado de depressão, mas lembro nitidamente de um momento em que eu estava no ano passado em uma crise tristes dessas. Ainda bem que fui a uma palestra no Bezerra de Menezes sobre suicídio e depressão e, por incrível que parecesse, eu pedi por ajuda mentalmente e foi isso que aconteceu: o Professor Osmarino do Bezerra estava na saída da sala onde acontecia o Apoio Fraterno (onde eu estava). Sempre ouvi falar muito bem dele e o tenho como um Chico Xavier do centro espírita. Eu nunca havia conversado com ele, mas naquela vez, ele começou a falar comigo e eu acabei contando que estava em depressão e tinha pensando em fazer besteira. Ele me disse umas palavras positivas e me abraçou.
Confesso a vocês que foi um abraço salvador. Não posso afirmar que não tive recaídas, mas em nenhum momento eu voltei a ter esse pensamento bobo.
Saí muito feliz do centro e cheguei à conclusão que a atenção e um abraço realmente podem salvar uma vida.


  

Bem, então antes tarde do que nunca! 
Até o próximo domingo!
Paz e Luz para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário