domingo, 8 de março de 2020

Solidariedade

Olá Espíritos de Luz!!

Olhem só que interessante esta reportagem que eu encontrei nas minhas navegações pela Internet!
Achei lindo e tocante. Que bom seria se mais pessoas copiassem essa ideia. Muitas mulheres, por algum motivo ou outro, foram morar na rua, mas não era isso que elas queriam. Muitas até tentam se erguer, mas as outras pessoas não dão chance. Que bom que existem essas pessoas para dar um empurrãozinho para elas. 
Talvez nem todas aproveitem a oportunidade, mas é muito emocionante quando elas conseguem caminhar sozinhas e criar a própria história, tudo devido a um ato de solidariedade.
É disso que o nosso planeta está precisando urgentemente.

https://www.criatives.com.br/2020/03/voluntarios-constroem-mini-casas-para-abrigar-mulheres-que-vivem-em-situacao-de-rua-nos-estados-unidos/?utm_referrer=https%3A%2F%2Fzen.yandex.com


Voluntários constroem ‘mini casas’ para abrigar mulheres que vivem em situação de rua nos Estados Unidos.

Rafael D'Avila

Uma vila com ‘mini casas’ foi construída em Seattle, Washington, Estados Unidos, e abrigará 15 mulheres em situação de rua, o projeto foi intitulado de ‘Whittier Heighs’ e faz parte de uma iniciativa do Instituto de Habitação de Baixa Renda que gerencia outros projetos parecidos por toda a cidade.
As casas foram construídas pelas mãos de voluntários, como a carpinteira Melinda Nichols, que há mais de 40 anos faz diversas pessoas aprenderem a como construir uma casa, como foi relatado no site Arquitetura & Construção.
Linda Uno, professora, também é outra voluntária que teve papel importante para a construção da vila, ela garantiu que todas as casinhas fossem entregues limpas e cheirosas, com aquele aspecto de lar que as futuras habitantes não sabiam como era.
“Eu estava aqui quando o primeiro prego foi martelado, então estar aqui para decorar os quartos é realmente um presente”, disse Linda. “Quando elas entrarem em suas novas casas, esperamos que elas se sintam realmente bem cuidadas porque a comunidade está realmente cuidando dessas mulheres”, acrescentou.
Nichols afirmou que se o projeto for sucesso, com certeza construirá outras vilas pela cidade para abrigar mulheres que não têm onde morar. Vale ressaltar que as moradias não são permanentes, mas oferecem conforto, estabilidade e segurança para que elas possam se restabelecer de uma vez por todas.

Voluntários trabalharam incansavelmente por longos dias…
… Para garantir que mulheres em situação de rua…
… Pudessem ter um lar.


Agora cada uma delas têm a chance…

… De mudar completamente de vida!



E notem que tal atitude não é tão complicada assim, basta haver solidariedade, boa vontade, companheirismo e amor ao próximo. Dessa forma tudo, mesmo que seja algo complicado ou difícil, poderá ser realizado com a força da união.
Simples assim.
Um grande abraço a todos vocês e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário